24 horas para o Senhor: “Em ti se encontra o perdão”

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram

Na próxima sexta-feira, 9 de março, às 17h, (13h, hora de Brasília) na Basílica de São Pedro, o Papa Francisco presidirá a Celebração Penitencial de abertura das 24 Horas Para o Senhor, promovida pelo Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização.

O Papa Francisco, em sua Mensagem para a Quaresma de 2018, convidou todos os fiéis a viverem como “ocasião propícia a iniciativa que convida a celebrar o Sacramento da Reconciliação em um contexto de adoração eucarística. Inspirando-se nas palavras do Salmo 130,4: “Em ti se encontra o perdão”, em cada Diocese, pelo menos uma igreja permanecerá aberta por 24 horas consecutivas, oferecendo a possibilidade da oração de adoração e da Confissão sacramental”.

Será o próprio Papa Francisco a dar início a esta grande iniciativa com a Celebração Penitencial em São Pedro. A iniciativa nasceu em Roma há cinco anos, mas logo se tornou mundial, unindo espiritualmente ao Santo Padre as Igrejas espalhadas nos cinco continentes, oferecendo a todos a possibilidade de fazer experiência pessoal da infinita misericórdia de Deus.

“O objetivo – como afirmou o Presidente do Dicastério, o arcebispo Dom Fisichella – é oferecer a todos, especialmente àqueles que ainda sentem desconforto com a ideia de entrar em uma igreja, de buscar o abraço misericordioso de Deus, uma oportunidade fora dos tempos e modos habituais para retornar ao Pai”.

Continua Dom Fisichella: “precisamente nestes dias recebi uma carta do Inspetor-geral dos Cárceres italianos contendo a proposta de viver “24 horas para o Senhor” também nas prisões. Os capelães foram alertados para viver esta experiência e esse momento de perdão: um momento, esse, que foi pensado, desejado e esperado”.

O mesmo Pontifício Conselho preparou um Subsídio pastoral para acompanhar as 24 horas para o Senhor. O material foi publicado em italiano, inglês, francês, alemão, espanhol, português e polonês. 

Fonte: Vatican News

Publicações recentes